CARREGANDO...

Porque a Tabela SAC é mais vantajoso para financiar Imóveis?

Porque  a Tabela SAC é mais vantajoso para financiar Imóveis?

Pelo SAC, as parcelas iniciais costumam ser mais altas, porque ela tem um sistema mais agressivo de amortização, que corta mais rapidamente o saldo devedor. A amortização é constante - em cada prestação um valor idêntico (dentro da parcela) é destinado para reduzir o valor da dívida. Exemplo: para um financiamento de R$ 200 mil, em 200 meses, serão R$ 1 mil dedicados para a amortização a cada mês.

Por regra, a parcela inicial no SAC será sempre maior que a da Tabela Price. Mas o sufoco de pagar parcelas mais altas não dura para sempre. Esse sistema de amortização reduz o preço das prestações com o passar dos meses. As últimas parcelas são sempre bem mais baratas que as primeiras.

Na Price, as parcelas são todas iguais, de valor fixo, da primeira à última. Elas também costumam ser mais baratas no início se comparada ao SAC. Mas, no fim do prazo, acabam alcançando um valor total pago maior. Você paga mais juros.

Isso ocorre porque ela tem um modo de amortização um pouco mais lento, suave. Por esse motivo, a quantidade total de juros costuma ser muito mais alta em longos parcelamentos feitos na tabela Price. Atualmente, esse sistema vem caindo em desuso quando se trata de financiamento de imóveis, porque os prazos costumam ser muito longos e os juros bem maiores.

Para maiores benefícios e informações procure o seu banco de relacionamento.

Compartilhe:
WhatsApp Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.